segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ROCKVIEWS por Leonardo Santos


O Musicabillia abre espaço em suas linhas para quem quiser aprender um pouco mais sobre hard rock, AOR, e rock clássico com a coluna Rockviews comandada por Leonardo Santos. Já vou aproveitar e me atualizar aqui ouvindo o eterno "survivor" Jimi Jameson... (Fernando Pazzini)



Jimi Jameson - "Never too late"



"In the Burning Heaaaaaart!". 
Quando eu tinha uns 11 anos de idade e vi, pela primeira vez, o filme Rocky IV, esta música grudou de tal maneira na minha cabeça que eu fiquei, por um ano, repetindo seu refrão loucamente no chuveiro toda vez que ia tomar banho. As cenas de treinamento na neve,  a voz poderosa e a melodia empolgante formavam algo que fazia ferver a minha imaginação de quase adolescente. E depois, pude vibrar e dar ainda mais um socos no ar quando a música foi tema de mais uma propaganda do cigarro Holywood (engraçado que eu nem prestava atenção no fato de que eram propagandas de cigarro). Enfim, Jimi Jamison tem realmente um timbre único, um daqueles caras que nasceram com uma voz privilegiada, capaz de emocionar, sozinho, um estádio de futebol lotado. 

Eis que, quatro longos anos após lançar lançar o ótimo Crossroads (2008), em parceria com com o bom e velho Jim Peterik, Jimi Jamison volta com o maravilhoso álbum "Never Too Late". Desta vez sem o velho companheiro de Survivor, Jimi trabalha com Erick Martensson. Conhece este Martensson? Não? Pois devia conhecer. Seus trabalhos no Eclipse e W.E.T. (com Jeff Scott Soto) estão entre os bons lançamentos do hard rock nos últimos anos. Na minha opinião, Erick é um dos grandes guitarristas compositores do momento, faz riffs sensacionais e solos ao mesmo tempo técnicos e de muito bom gosto. O resultado deste trabalho é um excelente álbum de AOR, com melodias vocais maravilhosas e composições muito bonitas. Não existe uma única faixa que esteja ali somente para completar o álbum (filler), todas são realmente essenciais. É realmente emocionante ver que, após mais de 30 anos, o timbre da voz de Jamison continua intocado e não perdeu nada da sua força.

Never Too Late" é mais um dos motivos para que não fiquemos, eternamente, presos nos anos 80 pensando que não se faz mais músicas como antigamente.
Então pegue seu carro, coloque aquela namorada bonita do lado (ok, se não for possível, serve aquele amigo feioso mesmo), vá para a estrada, coloque este excelente álbum para tocar, tome cuidado com os limites de velocidade quando rolar "Bullet in the Gun" , e agradeça aos céus por caras como Jimi Jamison continuarem a trabalhar e criar coisas que conseguem, em um momento, jogar qualquer desânimo para longe da sua vida. 





Músicas:

1. Everybody’s Got A Broken Heart
2. The Great Unknown
3. Never Too Late
4. I Can’t Turn Back
5. Street Survivor
6. The Air That I Breathe
7. Not Tonight
8. Calling The Game
9. Bullet In The Gun
10. Heaven Call Your Name
11. Walk On (Wildest Dreams) 

 
Jimi Jamison (vocais)
Erik Martensson (guitarra solo, guitarra base, baixo, teclados, backing vocals)
Magnus Ulfstedt (bateria)
Jonas Öijvall (piano, sintetizador)
Magnus Henriksson (guitarra solo em Street Survivor e Heaven Call Your Name)


Por Leonardo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário