terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Rockviews: Grand Design - Time Elevation & Idolizer

Por Leonardo Santos


Ao invés de fazer a resenha de um único álbum, como normalmente fazemos, resolvi fazer logo a resenha dos dois primeiros álbuns da banda Grand Design: Time Elevation (2009) e Idolizer (2011). Fiz isso porque acho que vale realmente a pena conhecer logo os dois e também porque, basicamente, seguem a mesma linha. 

Pelle Saether, produtor, vocalista e compositor, é um cara gente boa. Opa, espere um minuto, isso não vai me impedir de dizer umas boas verdades se for necessário!                      

Imagine como seria se o Def Leppard tivesse continuado a lançar grandes álbuns depois do Hysteria.  Bem legal, não? Pois esta parece ter sido a idéia do sueco Saether ao formar o Grand Design. Os riffs seguem a mesma linha do Def, o timbre do vocal parece bastante e, claro, os backing vocals extremamente bem trabalhados estão lá. Ouvindo "Air it out" (Time Elevation) você até consegue imaginar a estrutura da fantástica "Foolin". Isso não quer dizer que as músicas soem "datadas" nem que sejam cópias do que o Def já fez antes. A produção de Pelle é de primeira e o som totalmente atual (não confunda com rock modernoso, por favor). As melodias são ótimas, o som da bateria está perfeito e os riffs são cativantes. 

Time Elevation é realmente um álbum excelente, com uma grande variação nas músicas e melodias maravilhosas, sem realmente nenhuma música dispensável. Idolizer não atinge a excelência do anterior, mas ainda assim é um álbum muito bom, com diversão pura e descompromissada para você ouvir em uma sexta a noite (prefere Naldo, né?). 

A pergunta que fica é: precisamos de outro Def Leppard?  Bom, esta é uma pergunta muito pessoal e depende de cada um, mas digamos que se Joe Elliot tivesse continuado a seguir a linha dos fantásticos álbuns de outrora, eu diria que não, não precisaríamos.

Mas "let´s face it": Já faz uns bons 15 anos desde que o Def Leppard lançou algo realmente legal, então  por que não ter alguém que continue o trabalho? 






Time Elevation
© 2009 Metal Heaven 

Tracklist
1. Love Sensation
2. Slugged Out
3. Air It Out
4. Piece Of The Action
5. Sad Sound Of Goodbye
6. No Time For Love
7. Hello Mr. Heartache
8. Let’s Go Down Fighting
9. Sheik Iddup
10. Love Will Know 







Idolizer
© 2011 AOR Heaven


Tracklist
1. Get On With The Action
2. Change Me Up
3. OughtoGraugh
4. Your Love’s A Runaway
5. Stealin’ My Love
6. Let’s Rawk The Nite
7. Addiction For Love
8. Idolize Me
9. Rock Back To The 80s

10. You’re Gonna Dig On It 

GRAND DESIGN
Richard Holmgren: Bateria, backing vocals
Peter Ledin: Guitarra, backing vocals
Pelle Saether: Vocais
Dennis Vestman: Guitarra
Anders Mood: Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário