quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rockviews: Snakecharmer

Por Leonardo Santos

Ok, não é a primeira vez que Mr. Murray e Mr. Moody fazem isto. A mais de dez anos atrás, a dupla já havia se aproveitado do nome quando formaram o Company of Snakes. Bom, isto mostra que ainda levam em seus corações a época em que eram integrantes do Whitesnake ou que desejam, de leve, "pegar uma onda" na fama da banda de Coverdale. Você decide. O fato é que Micky Moody e Neil Murray reuniram músicos de peso e este álbum passa longe de ser somente um produto de oportunismo.

A começar pelo excelente vocalista Chris Ousey. Para quem não conhece, ele foi "frontman" da banda Heartland (ouça o álbum Heartland, de 1991!) e possui uma voz com timbre realmente diferenciado. Nos teclados está Adam Wakeman, filho daquele monstruoso tecladista virtuoso que de vez em quando brinca no meio metal (Ozzmosis!). Para completar a banda, temos Laurie Wisefield (Wishbone Ash) e Harry James (Thunder). 
Juntos eles fizeram um álbum de hard rock clássico, com doses de blues, não muito distante do estilo do Bad Company dos anos 70. Os solos e riffs cheios de "slide", como não poderiam deixar de ser, lembram muito o o Whitesnake pré "Slide it in" e as linhas de baixo de Neil Murray continuam muito bem elaboradas. Adam Wakeman, como o pai, sabe dosar muito bem o virtuosismo e completa os riffs com belos teclados, além de fazer ótimas introduções. 

Mas o que mais se destaca é mesmo o vocal de Ousey. Sua voz combina muito bem com o estilo do álbum, carregado de belas melodias, exigindo toda a sensibilidade de Chris. Um ponto negativo do álbum é a faixa de abertura, "My Angel", que não empolga como deveria. Talvez fosse melhor ter iniciado com "Turn of Screw", por exemplo. Afinal, a faixa de abertura deve se destacar, é o cartão de apresentação de um álbum.

No final, "Snakecharmer" não é  para quem busca riffs pesados e agressivos. É um álbum carregado de "feeling", com belos solos e melodias muito bonitas, fortemente indicado para aqueles apreciam o rock clássico cheio de blues com influência dos anos 70.





SNAKECHARMER
Snakecharmer
© 2013 Frontiers Records 


Músicas
1. My Angel
2. Accident Prone
3. To The Rescue
4. Falling Leaves
5. A Little Rock & Roll
6. Turn Of The Screw
7. Smoking Gun
8. Stand Up
9. Guilty As Charged
10. Nothing To Lose
11. Cover Me In You
12. White Boy Blues 
 


Chris Ousey (vocais)
Micky Moody (guitarra, backing vocals)
Laurie Wisefield (guitarra, backing vocals)
Neil Murray (baixo)
Harry James (bateria)
Adam Wakeman (Teclados)


Um comentário: