segunda-feira, 11 de março de 2013

Rockviews: W. E. T. (com Jeff Scott Soto) - Rise Up

Por Leonardo Santos

Jeff Scott Soto definitivamente é um cara que gosta de trabalhar. 
Além do Talisman e seu trabalho solo, sempre se envolveu com inúmeros projetos como vocal principal ou vocal de apoio. Às vezes se torna até difícil acompanhar todos os trabalhos deste vocalista sensacional. 

Para quem não conhece, o W.E.T. surgiu em 2009 com a união de Robert Säll (Work of Art), Erik Mårtensson (Eclipse) e Jeff Scott Soto (Talisman). Apesar do nome, o primeiro álbum do W.E.T. foi, basicamente, um projeto de Erik, que compôs, produziu e gravou todas as músicas na Suécia, enquanto Jeff gravou os vocais em Londres. O resultado foi um excelente álbum de AOR, muito bem recebido pela crítica. Decididos a fazer um segundo álbum, desta vez, Jeff, Erik e Robert resolveram atuar mais como uma banda e não um projeto de um homem só. Assim, houve maior participação dos outros membros nas composições, principalmente de Jeff. Para completar a banda, temos Magnus Henriksson e Robban Bäck, também do Eclipse (já falei para vocês conhecerem logo o trabalho destes caras).  
E de novo temos um verdadeiro petardo, com teclados muito bem colocados, riffs inspirados e melodias vocais arrebatadoras. Jeff, para mim, é uma das melhores e mais versáteis vozes do hard rock de todos os tempos, então elogiar seu trabalho como vocal aqui é chover no molhado. Os músicos são excelentes e as músicas são de muito bom gosto, daquele tipo fácil de ouvir, gostar e sair cantando o refrão. Aliás, uma vantagem deste álbum é que você pode colocar para rodar no seu carro mesmo que do seu lado esteja aquela namorada engajada que gosta de Chico Buarque e Caetano Veloso. Nem mesmo ela vai reclamar.



W.E.T.
Rise Up
2013 Frontiers Records
Músicas
1. Walk Away
2. Learn To Live Again
3. Rise Up
4. Love Heals
5. What You Want
6. The Moment
7. Bad Boy
8. On The Run
9. Broken Wings
10. Shot
11. Still Believe
12. Still Unbroken 
 
Músicos
Jeff Scott Soto (vocais)
Erik Mårtensson (guitarra, backing vocals, vocais em "Learn to live again")
Robert Säll (teclados, guitarra solo em "the moment")
Magnus Henriksson (guitarra)
Robban Bäck (bateria) 





                                       

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário