sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Os Melhores de 2013!

Por Leonardo Santos

Salve amigos!

Estou orgulhoso de colocar aqui minha primeira publicação direto no
Musicabillia e vou começar com a lista dos álbuns que mais gostei em 2013. 

Antes vou dizer que meus critérios são bastante livres, o que quer dizer, basicamente, que não tenho quase critério algum (hahaha), a não ser colocar os álbuns que mais gostei mesmo. Além disso, procurei levar em conta resenhas que li e opinião do pessoal que comenta meus posts. 

Sinta-se livre para fazer a sua lista ou reclamar que seu álbum preferido ficou de fora!

10° - FM - ROCKVILLE

Esta banda com décadas de estrada nunca teve o devido reconhecimento aqui no Brasil. Aos ouvidos destatentos pode passar despercebida, mas o vocalista e guitarrista Steve Overland faz linhas vocais e riffs simplesmente geniais. Álbum sensacional para ouvir numa viagem de carro.

http://www.youtube.com/watch?v=3_6_TLT8ni4

9° - SCHUBERT IN ROCK 2013 
Isso aqui foi, para mim, uma ótima supresa no final de 2013. Klaus Schubert é um guitarrista austríaco já com muitas décadas de estrada e criou em 2013 um projeto com grandes vocalistas (Tony Martin, Doogie White, Joe Lynn Turner e Marc Sorace). Álbum high class na linha Pueple/Rainbow. 

http://www.youtube.com/watch?v=IpiuDq7hv3E

8° - SAXON SACRIFICE

Banda incansável e que continua enviando petardos a cada lançamento sem se render a modinha alguma. E dá-lhe peso!


http://www.youtube.com/watch?v=8d_6BkhKPAk

7° - BJ - ACOUSTIC HEROES

Bj Vocal é um músico brasileiro que toca nas bandas de apoio de caras como Jeff Scott Soto, Kip Winger e Tim Ripper Owens. Além disso, gravou um álbum como vocalista da banda Tempestt e recebeu boas resenhas no meio. BJ tem, também, um grande show acústico e gravou este ábum para divulgar este trabalho. A seleção é supreendente (e excelente), se arrisca bem longe do lugar do comum, o que faz toda a diferença. Os arranjos e vocais ficaram sensacionais. Este show cairia bem em Belo Horizonte, hein? Namoradas que não gostam de metal agradecem. 


http://www.youtube.com/watch?v=eSEAS936kEk

6° - HEAVEN AND EARTH - DIG

Mais um som high class fortemente inspirado em Rainbow/Purple, mas sem nunca soar como clone dos medalhões. Excelente.

http://www.youtube.com/watch?v=ur6b1p2Hxwk

5° - THE WINERY DOGS - THE WINERY DOGS

Os gênios Mike Portnoy, Richie Kotzen e Billy Sheehan se uniram e fizeram um ábum de hard rock muito bem feito e surpreendemente "acessível". Sem testar o público com doses cavalares da virtuose de quem são capazes, fizeram um trabalho com foco na qualidade dos arranjos e da melodia. O resultado é um dos melhores ábuns, com a "cara" dos trabalhos de Kotzen! 


http://www.youtube.com/watch?v=0scTBkZjASw

4° - FIND ME – 2013 WINGS OF LOVE

Quando ouvi foi como se Journey estivesse de volta! AOR de primeira linha, bom gosto tremendo nas compsições! Ouvi até decorar. 

http://www.youtube.com/watch?v=cBiA3CqPLEo

3° NOW - BOHEMIAN KINGDOM

Que surpresa boa foi para mim este álbum! Rock melódico que foge totalmente do padrão, com ótimas composições do brasileiro Alec Mendonça e a voz maravilhosa de Philip Bardowell.

http://www.youtube.com/watch?v=7GLKA339CG4

2° SEVENTH KEY – I WILL SURVIVE

Cara, como estes tiozões mandam bem neste cd! Rock melódico progressivo de primeira linha, com arranjos bem complexos e melodias sensacionais!

http://www.youtube.com/watch?v=ZADsH0hcEJU

1° W.E.T. - RISE UP

E o primeiro lugar vai para... 

Cara, Erik Martensson simplesmente não faz nada ruim! E quando se junta a sujeitos como Jeff Scott Soto e Robert Sall para compor um álbum, o resultado não pode ser menos do que excelente! Tem tudo que qualquer fã de rock melódico pode querer: excelentes riffs e solos, vocais soberbos e refrões com melodias maravilhosas! Learn to Live Again é de fazer arrepiar! Álbum que mais ouvi em 2013!


http://www.youtube.com/watch?v=COq2RouJ2tQ




Nenhum comentário:

Postar um comentário