"Quando o Léo "enciclopédia do hard rock" Santos sugeriu este post, achei mais que válido e excelente a idéia! Gus Monsanto é não só um dos maiores vocalistas do hard rock mundial, mas também um cara humilde, prestativo, sempre disposto a chegar em qualquer lugar e se divertir - o que pra este que vos escreve traduz a essência do rock. Quando o nosso sempre titular Jacques Dinelli não pode estar conosco, nosso primeiro pensamento é o Gus. É sempre um privilégio dividir o palco com ele e tenho certeza, uma honra para todos nós da banda Hard and Heavy". Fernando Pazzini
Por Leonardo Santos
Apesar de toda minha preguiça no horário, provavelmente advinda de uma idade já avançada, no domingão a tarde lá estava eu na casa de shows Stonehenge, em Belo Horizonte, para assistir a um show da banda Hard and Heavy, da qual faz parte o ilustre fundador do Musicabillia: Pazzini em pessoa. Logo após o show da banda Lurex, o Hard and Heavy sobe ao palco e logo começam um burburinho quando as pessoas se perguntavam quem era o tal "cabeludo" com o microfone no lugar do verborrágico Jacques Dinelli.
Usando uma camiseta da banda Eden´s Curse (a banda é boa, seu infiel!) Gustavo Monsanto, mais conhecido como Gus Monsanto, para minha surpresa, se mostrou um ilustre desconhecido de boa parte do público presente. E minha surpresa se deve ao fato de que a lista de trabalhos de Monsanto é grande, enorme!
Foto: Paula Mordente |
Nascido em Petrópolis, Gus desenvolveu uma ligação especial com Belo Horizonte quando morou na cidade em 1997 para fazer parte da banda Overdose, que teve como integrante original (de novo!) o baixista Fernando Pazzini. Vocalista a mais de 20 anos, Monsanto possui uma lista extensa de trabalhos, dentre eles o álbum Dominate, com a banda francesa Adagio, substituiu o fantástico Jeff Scott Soto na banda Takara no álbum Invitation to Forever e gravou dois álbuns como vocalista do Revolution Reinassance, com o guitarrista Timo Tolkki (Stratovarius).
Olhando só os últimos dois anos, como vocalista principal, Monsanto gravou o álbum Precession, com a banda brasileira Symbolica, Dark Skies Over Babylon com o Code of Silence, banda produzida por Paul Logue, baixista do Eden´s Curse (viu como a camiseta faz sentido?), e ainda Raided Land com o Human Fortress, banda produzida pelo excelente Michael Bormann, vocalista do Silent Force e Jaded Heart. Isso sem contar vários trabalhos de produção, vocais de apoio, aulas no programa TV Cifras e shows com várias bandas cover do Rio de Janeiro. Pode parecer demais, mas fato é que hoje em dia, a menos que você faça parte de alguma super banda do mainstream, para viver de música é preciso mesmo trabalhar bastante. Aquela história que você viu em algum filme, de entrar para uma banda, se tornar milionário e viver cercado por glamour e mulheres é para bem poucos, meu amigo. Mesmo na Europa, é comum músicos de bandas de médio porte participarem de vários trabalhos em um mesmo ano ou mesmo ter outra profissão além da música.
Então você, leitor do Musicabillia, mancebo que gosta de hard rock e heavy metal, sem nenhum exagero, pode se considerar privilegiado por ter a oportunidade de ver ali no quintal da sua casa um "frontman" com trabalho reconhecido no mundo inteiro. Sugiro, também, fortemente, que acesse a página http://www.gusmonsanto. com e conheça um pouco mais um dos maiores vocalistas brasileiros de hard rock e heavy metal da atualidade (Hard and Heavy, sacou?). Assim, na próxima oportunidade, não vai ficar ali se perguntando quem é o tal "cabeludo" e tenho certeza que vai fazer questão de aproveitar um pouco mais o show!
Foto: Paula Mordente |
Nenhum comentário:
Postar um comentário